quinta-feira, 21 de junho de 2018

7x7 perdões!

7x7 perdões

Me perdoe
Me perdoe por ser desta forma, neste dia e hora que estas linhas tortas chegam até você
Me perdoe por parafrasear o Chico, mesmo gostando tão mais do Bosco, pra falar de e pra você
Me perdoe por você ser a tônica de quase tudo o que escrevo a praticamente 7 anos
Me perdoe por ser o 7 o meu número da sorte (até hoje não sei o que isso significa)
Me perdoe por manter 7 versos nas 7 estrofes que lhe escrevo
Me perdoe por não perder velhas manias

Me perdoe por ver o Léon e a Matilda e lembrar do seu choro
Me perdoe por cada filme bom visto sem que você estivesse do lado (Her é um dos melhores)
Me perdoe por não mais ouvir Prince e Procol Harum
Me perdoe por ter usado a Secret smile pra fazer a base da Bichinho
Me perdoe por tantas músicas que te fiz com raiva de mim mesmo em Porto Alegre
Me perdoe por você ter ido à Porto e andado tão pouco pelas ruas e avenidas
Me perdoe por fazer de uma esquina qualquer em São José a nossa esquina

Me perdoe por querer seu bom gosto na decoração da loja (loja transformando-se num café)
Me perdoe por não ter a mão tão boa quanto a sua pros recortes, pinturas e afins
Me perdoe por não saber de que cor eu pinto a parede da sala
Me perdoe por deduzir a sua opinião, gosto ou coisa que o valha por conta própria
Me perdoe por achar que o lugar ficaria mais bonito com um toque seu
Me perdoe por você não saber como vai ficar ou o que se é planejado
Me perdoe por esperar respostas olhando pros quadros que venho pendurando por aqui

Me perdoe por ainda falar com a sua mãe e pedir pra que ela continue olhando por você
Me perdoe por não ter o que dizer à minha mãe quando ela pergunta de você
Me perdoe por te levar um só pedaço daquele tomate recheado que eu fiz no Espaço Gourmet
Me perdoe por ter cozinhado tão pouco pra você nos tempos do extremo norte
Me perdoe por não ter voltado à feirinha do Largo pra comer aquela empanada argentina
Me perdoe por não ter comprado um pote a mais de Nutella pra nós dois
Me perdoe por querer dividir contigo uma ideia, um riso e até meu cardápio da nutricionista (ou o que ela ainda me permite comer)

Me perdoe por desejar que seja feliz a cada vez que te lembro
Me perdoe por lembrar que eu tenho e ao mesmo tempo eu não tenho o box do Friends
Me perdoe por ter só a primeira temporada do Twin Peaks pra te dar
Me perdoe por demorar tanto pra devolver os seus dvds quando eu estava longe
Me perdoe por te deixar ser feliz tão longe de mim
Me perdoe por ser egoísta agora e pensar mais em mim do que em qualquer outra pessoa
Me perdoe por às vezes me esquecer de acender a luz da razão (A conta de luz anda cara)

Me perdoe por todos os segundos e minutos que penso em você durante a minha semana
Me perdoe por ter pensado tanto em você nessas últimas semanas
Me perdoe por esses meses de hiato (não que eu não tenha tido vontade de te contatar)
Me perdoe por um ano de morada na sua cidade, agora mais minha que sua
Me perdoe por acabar vindo morar tão perto da sua antiga casa
Me perdoe por passar hoje pelo centro e não ter vontade de comer sozinho naquele restaurante
Me perdoe por acabar indo almoçar no outro restaurante mesmo me sentindo sem fome e com pressa

Me perdoe por ansiar pelo seu abraço e o cheiro que ele deixa em mim
Me perdoe por te priorizar tantas vezes, rodar exuberante mas nunca me perder de ti (o coração nunca se perde)
Me perdoe por essa escrita tão transparente e verdadeira num dia frio e sem graça
Me perdoe por não ter perguntado nenhuma vez sequer como e onde anda você
Me perdoe por falar em saudade e ser o seu nome que lateja e grita aqui por dentro
Me perdoe por mais essa citação da qual não vou me estender
Me perdoe por fim, mais uma poesia, mais um dia vazio, mais um pensamento e mais uma vez, te amo


tq

Nenhum comentário: